Existem duas alternativas para dessalgar a carne seca. A maneira tradicional não altera o sabor do alimento, mas exige o preparo prévio, um dia antes. A segunda maneira, por sua vez, é mais rápida e simples. Contudo, existe o risco que e carne fique levemente ressecada. Confira abaixo a explicação dos dois modos e escolha o seu.
FORMA TRADICIONAL
No dia anterior ao uso do alimento: Corte o alimento em pedaços menores (assim fica mais fácil do sal sair) e deixe de molho na água fria e na geladeira por 12 horas no mínimo, trocando toda a água de quatro em quatro horas. Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo
FORMA URGÊNCIA
Antes de usar corte o alimento em cubos médios. Coloque em uma panela e cubra com água, leve ao fogo até ferver. Deixe fervendo por 8 minutos. Escorra toda água e repita essa operação de três a quatro vezes. Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo.
** O mesmo procedimento pode ser utilizado com lombo de porco salgado e costelinha de porco salgada.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...